Deuteronômio 28.12
A origem da nuvem está irradiado pelo sol atingindo a superfície do nosso planeta. Há tantos lugares que fazem calor e não chovem. Também da umidade carrega as grossas nuvens, e esparge as nuvens com a sua luz (Jó 37.11).
Deus abrirá o céu, onde guarda as suas ricas bênçãos, e lhes dará chuvas no tempo certo e assim abençoará o trabalho que vocês fizeram (Dt 28.12).
Porque, assim como desce a chuva e a neve dos céus, e para lá não tornam, mas regam a terra, e a fazem produzir e brotar, e dar semente ao semeador, e pão ao que come (Isaías 55.10; Is 55.10).
O pão é feito de farinha de trigo, sal, água. Esse alimento ou pão é uma das fontes de alimentos.
Na figura de linguagem, o pão é a palavra de Deus para vivificar o espírito e o corpo (Mateus 4.4; Mt 4.4; João 6.50-51; Jo 6.50-51).
O verão se estende em muitos lugares, ao invés, de evaporar e carregar as nuvens e emanar água. Fica inviável para a grande massa de gente que cresce a cada dia e consome mais alimentos.
O pão - palavra de Deus é mantenedora da vida. Se vocês seguirem os meus decretos, obedecerem aos meus mandamentos e os puserem em prática, eu mandarei a você chuva na estação certa, e a terra dará a sua colheita e as árvores do campo darão o seu fruto (Levítico 26.3-4; Lv 26.3-4).
Comentários
Postar um comentário