Postagens

Mostrando postagens de setembro, 2024

Crise climática no Brasil

Imagem
Porque derramarei água sobre o sedento, e rios sobre a terra seca; derramarei o meu Espírito sobre a tua posteridade, e a minha bênção sobre os teus descendentes (Isaías 44.3). A chuva para o sedento, consumidor, agricultor ou engenheiro que faz o reservatório escavado de água na fazenda para irrigar a plantação e encher os bebedouros dos animais. Empreendedor com o criadouro de peixe, camarão para vender. O sedento quer água e o mesmo se refere a necessidade, vontade de ter o Espírito Santo. Ora ou peça a Deus o Espírito Santo que será concedido (Lucas 11.13).

Mudanças climáticas

Imagem
O céu sobre a sua cabeça será como bronze; o chão debaixo de vocês, como ferro (Deuteronômio 28.23). Céu de bronze, a cor associado a um metal utilizado para criar imagens de esculturas, abominação a Deus e maldição (Deuteronômio 27.15). Terra como ferro, impenetrável, plantar, germinar, crescer. Na parábola do semeador, Jesus compara o nosso coração como terra e a semente como a Palavra de Deus. Se o coração for endurecido como o ferro, o céu será de bronze, ou seja, fechado, sem chuva e a terra também endurecida (Mateus 13.1-9).

Eclesiastes 7.2

Imagem
Melhor é ir à casa onde há luto do que ir à casa onde há banquete, porque ali se vê o fim de todos os homens; e os vivos o aplicam ao seu coração (Eclesiastes 7.2). Banquete é uma grande refeição com variedades de alimentos e bebidas. O corpo e os alimentos perecem com o tempo, mas o alimento, Maná do céu ou Pão da Vida para o corpo espiritual não perecem (1 Coríntios 15.44; Êxodo 16.31). Banquete, fartura, festa alegria passageira e os alimentos não sustentam ou mantém a vida para sempre, mas a Palavra de Deus - Pão (Mateus 4.4) alimento para a vida eterna com alegria, plenitude. Para os ente queridos, colegas, amigos, tristeza pela perda e espiritualmente m orrer em Cristo é lucro (Filipenses 1.21). Ele enxugará dos teus olhos toda lágrima. Não haverá mais morte, nem tristeza, nem choro, nem dor, pois a antiga ordem já passou (Apocalipse 21.4).